Liga Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Proposta de alterações quanto ás arbitragens-Fase experimental

+3
Liedson
Pinhas
Fábio18Aguiar
7 participantes

Ir para baixo

Proposta de alterações quanto ás arbitragens-Fase experimental Empty Re: Proposta de alterações quanto ás arbitragens-Fase experimental

Mensagem  pedriitto Sáb Abr 10, 2010 6:15 am

Na minha opinião a equipa de arbitragem devia continuar a ir aos jogos!!! Jogos com árbitros já são difíceis, sem arbitros mais dificeis ficam. Um elemento neutro ao jogo é smp importante, principalmente numa liga amadora como a nossa.

pedriitto

Mensagens : 41
Data de inscrição : 09/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de alterações quanto ás arbitragens-Fase experimental Empty Re: Proposta de alterações quanto ás arbitragens-Fase experimental

Mensagem  paulo.teixeira.barbosa Seg Abr 05, 2010 11:59 am

Mas para não me interpretarem mal, acho que a não presença dos arbitros deve ser só nesta fase. Julgo que uma liga sem árbitros não faz sentido. Mas também não faz sentido ter equipas ou jogadores que estraguem os jogos da liga.

paulo.teixeira.barbosa

Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de alterações quanto ás arbitragens-Fase experimental Empty Re: Proposta de alterações quanto ás arbitragens-Fase experimental

Mensagem  paulo.teixeira.barbosa Seg Abr 05, 2010 11:57 am

Com mais algum tempo irei explicar o meu ponto de vista. Neste momento as arbitragens só estão a sobrecarregar as equipas, Faltam poucos jogos para o campeonato acabar, julgo que o melhor será não ser obrigatório as arbitragens.

paulo.teixeira.barbosa

Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de alterações quanto ás arbitragens-Fase experimental Empty Re: Proposta de alterações quanto ás arbitragens-Fase experimental

Mensagem  João_Castro Seg Abr 05, 2010 6:06 am

Boas,

Gostava de neste momento poder dar uma resposta em nome da minha equipa "Campequeno", mas uma vez ke nao me tem sido possivel comparecer aos jogos e tem sido dificil para a minha equipa manter estabilidade nao tou em condiçoes de neste momento avançar com propostas objectivas. E espero ke compreendam isto.

Contudo, vamos continuar a cumprir com as nossas responsabilidades. Obviamente neste momento para nos o que daria mais jeito era nao ter de assumir as nossas arbitragens, mas, e como temos sido das equipas mais prejudicadas com falta de arbitros sabemos que esse factor condiciona e mto a abordagem das ekipas aos jogos. É certo que os jogos correm bem sem arbitros mas nao se pode negar ke as equipas passam a jogar ao ritmo de um amigavel . O Pinhas ja referiu bem qual devia ser o papel dos arbitros numa competição deste tipo. Os arbitros devem ser responsaveis apenas pela gestão de um jogo mas o bom senso dos jogadores devia ser fundamental.

Assim que possa vou procurar saber a opinião da minha equipa e comunicar aqui.

abraço

João_Castro

Mensagens : 35
Data de inscrição : 06/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de alterações quanto ás arbitragens-Fase experimental Empty Re: Proposta de alterações quanto ás arbitragens-Fase experimental

Mensagem  Liedson Dom Abr 04, 2010 8:08 pm

Jorge Ferreira escreveu:Boas!
Desde que aqui entrei tenho reparado que esta é uma Liga com pernas para andar, mas, tambem tenho notado um certo desmazelo por parte de varias equipas o que provoca tambem por arrasto o desmazelo noutras equipas, visto as penalizaçoes nao serem penalizaçoes a nao ser para quem luta pelo 1º lugar!
Este problemas acontecem sempre apartir de meio do calendario.

Nós proprios em 4jogos ja nos faltaram a 2 arbitragens e nós faltamos a esta 5ªfeira uma arbitragem(1ªfalta e nao a 2ª) pois na 3ªFEIRA falei julgo com o JOrge e disse que era dificil haver motivaçao para ir apitar um jogo aos Carvalhos quando as outras equipas nao apitam os nossos e tudo decorre normalmente.

Quanto à proposta axo uma proposta sensata e que nos vai dar uma resposta à pergunta-A liga decorre melhor sem árbitros?
Proponho entao que nos jogos onde se decida alguma coisa(ex:equipas candidatas) se continue a ir apitar, nos outros jogos estes que decorram sem árbitros e no fim da liga se faça um resumo e se retire as conclusoes.
Se fôr para continuar apitar estas nao podem mais falhar e certamente Os Padrinhos nao faltarao a nenhuma arbitragem.


É a 2a dado que faltaram a uma arbitragem sábado na casa dos Galáticos.
E em pouco tempo já faltaram as duas arbitragens. Não adianta sacudir a água do nosso capote que isso não resolve os problemas.
Efectivamente houve duas falhas de arbitragens nos jogos dos Padrinhos. Curiosamente de uma única equipa os ACC.
Ou seja, acusar só não resolve nada. É preciso dar o exemplo.
Quanto à tua contra proposta, não é muito plaúsivel dado que, eu não posso por so duas ou tres equipas a arbitrar, numa jornada.
Imaginemos há dois jogos que envolvem equipas de top, só vou nomear duas equipas para ir apitar tais jogos, com que critérios. Nunca haveria justiça.

Penso que isto se resolverá, com penalizações e talvez exclusões.
Passa-me isso pela cabeça fazendo analogia a casos semelhantes na Liga Superfutsal que já expulsou 5 equipas do seu seio.
E é uma liga muito respeitada por toda a gente. Nunca vi uma equipa faltar a uma arbitragem lá.

Por mim, tentamos ir com isto sem arbitros se assim for o vosso parecer.

Mas na próxima época, irá haver arbitragens, terá de ser... Penso que o caminho é esse...
Liedson
Liedson

Mensagens : 236
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 54
Localização : VN Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de alterações quanto ás arbitragens-Fase experimental Empty Arbitragens

Mensagem  Jorge Ferreira Dom Abr 04, 2010 5:30 pm

Boas!
Desde que aqui entrei tenho reparado que esta é uma Liga com pernas para andar, mas, tambem tenho notado um certo desmazelo por parte de varias equipas o que provoca tambem por arrasto o desmazelo noutras equipas, visto as penalizaçoes nao serem penalizaçoes a nao ser para quem luta pelo 1º lugar!
Este problemas acontecem sempre apartir de meio do calendario.

Nós proprios em 4jogos ja nos faltaram a 2 arbitragens e nós faltamos a esta 5ªfeira uma arbitragem(1ªfalta e nao a 2ª) pois na 3ªFEIRA falei julgo com o JOrge e disse que era dificil haver motivaçao para ir apitar um jogo aos Carvalhos quando as outras equipas nao apitam os nossos e tudo decorre normalmente.

Quanto à proposta axo uma proposta sensata e que nos vai dar uma resposta à pergunta-A liga decorre melhor sem árbitros?
Proponho entao que nos jogos onde se decida alguma coisa(ex:equipas candidatas) se continue a ir apitar, nos outros jogos estes que decorram sem árbitros e no fim da liga se faça um resumo e se retire as conclusoes.
Se fôr para continuar apitar estas nao podem mais falhar e certamente Os Padrinhos nao faltarao a nenhuma arbitragem.

Jorge Ferreira

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de alterações quanto ás arbitragens-Fase experimental Empty Re: Proposta de alterações quanto ás arbitragens-Fase experimental

Mensagem  Liedson Dom Abr 04, 2010 12:32 pm

Boa tarde pessoal,


Vou deixar desde já aqui a minha opinião.

Ela subdivide-se em 2 pontos.
1º retirar a obrigatoriedade das arbitragens, retira responsabilidade as equipas, e aos elementos que as compõem. É pena que isso aconteça, pois as equipas deveriam ser bem mais responsáveis, retirar-lhes obrigações só as vai tornar mais preguiçosas...
Pessoalmente, não me importo de ir com este sistema(alternativo) até ao final da época, e já explicarei o porquê.

Mas antes de mais, quero deixar bem claro que prefiro uma liga com 6 equipas, ou no máximo 8, mais taça para a nova época, do que que ter 10, ou 12 equipas, sendo que 3 ou 4 sejam prevericadoras.
Todos nós temos noção de quem tem tido uma postura exemplar e quem não o tem tido.
Quero destacar positivamente a evolução grande dos Red Devil's e Galáticos. Tem estado muito bem no assumir das suas responsabildades.
E os bons exemplos de casos como Campequeno, Elite, Canelas e Borussia. Isto, é o que interessa á nossa liga.

Sou da opinião que as arbitragens serão para manter na próxima época, e há equipas que nos dão as garantias de não falhar. Serão elas as equipas constituintes da liga futuro... Onde sinceramente a Responsabilidade vai estar sempre à frente (Vs) Qualidade. Disso não restem dúvidas.

Voltando ao tema central,

A adopção deste sistema poderia ser vantagoso no sentido de aumentar o fair play dos jogos sem árbitro, e diminuir os casos de protestos e mau perder para com a equipa de arbitragem, razão pela qual nasce 90% das quesílias.
Por outro lado já jogo amigáveis 'FFA' há mais de dois anos. Nunca tive arbitros e nunca precisei de os ter. Sempre me deu imenso prazer jogar. Mais que os jogos de caracter 'FFA oficiais' diga-se.

A vossa opinião é fundamental pessoal. Mas se não a quiserem dar. Teremos de tomar uma medida por nós mesmos. Dá-mos a oportunidade a todos de tomar uma decisão conjunta, por isso usem os vossos direitos e digam o que vos vai na mente.

Abraço.
Liedson
Liedson

Mensagens : 236
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 54
Localização : VN Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de alterações quanto ás arbitragens-Fase experimental Empty Re: Proposta de alterações quanto ás arbitragens-Fase experimental

Mensagem  Fábio18Aguiar Dom Abr 04, 2010 4:55 am

nao tem havido opinioes excepto a do pinhas e é necessario saber a opiniao de todos para abrir os topicos desta jornada.

eu pessoalmente e como o jogo é contra o elite uma equipa que tal como a minha nunca faltou com nada gostava de ter arbitros.
atenção que não é por causa do jogo em si, não pensem logo nisso pk ja jogamos sem arbitros e correu bem, apenas por uma questao de logica, nunca faltamos a ninguem por isso gostariamos que tambem nao faltassem connosco e penso que o pinhas terá a mesma opiniao

Fábio18Aguiar

Mensagens : 173
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 34
Localização : Cerco

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de alterações quanto ás arbitragens-Fase experimental Empty Re: Proposta de alterações quanto ás arbitragens-Fase experimental

Mensagem  Pinhas Qui Abr 01, 2010 6:48 pm

a minha opinião é contraditória. cumprirei as minhas arbitragens até ao fim. vou aparecer nas duas arbitragens que faltam da liga, caso as duas equipas decidam que não seja preciso eu respeitarei.

não se pode mudar só porque alguns não cumprem, as decisões foram tomadas á muito tempo por unanimidade para uma época. agora que houve muita falta de responsabilidade sim houve.

"Não é por alguns serem consumidores de drogas que se deve legalizadas"

Pinhas

Mensagens : 110
Data de inscrição : 06/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de alterações quanto ás arbitragens-Fase experimental Empty Proposta de alterações quanto ás arbitragens-Fase experimental

Mensagem  Fábio18Aguiar Qui Abr 01, 2010 2:59 am

ontem apos uma conversa com o liedson e partindo já da ideia de algumas equipas decidimos propor que a partir da 16ªjornada(ou seja para a proxima semana) não haver árbitros, numa fase experimental a ver se resulta ou não.
Nada está decidido e vai depender da opiniao de cada equipa se concordam em experimentar esta solução visto qua algumas equipas tem faltado muito e assim tambem nao prejudicaria quem aparece sempre.
pedia durante o dia de hoje e de amanha uma opiniao.
caso logo veja que nao tem sido muito visto este topico irei contactar cada um dos responsaveis no sentido de obter uma resposta.
Por consequencia a equipa da casa tem de abrir o topico de jogo no maximo com 2 dias de antecedencia.
a mesma terá 3 dias apos o jogo para postar a mesma.
durante o jogo cada equipa deve de anotar quem joga, quem marca e o numero de faltas e a equipa visitante tem de no final do jogo entregar á equipa da casa para esta poder postar a tempo e horas.
seria um periodo experimental como ja referi para que na proxima epoca se decida logo a melhor alternativa para nada falhar.

Para o caso de tumultos e conflitos durante o jogo, quem se sentir lesado fala comigo ou com o liedson a explicar a situação e falaremos tambem com o responsavel da outra equipa para averiguar o que se passou e só assim haver castigos.
temos a plena confiança em cada responsável das equipas que participam e assim evitaria chatisses de este aparece e aquele nao.

qualquer duvida estarei ao dispor para esclarecer.

Fábio18Aguiar

Mensagens : 173
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 34
Localização : Cerco

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de alterações quanto ás arbitragens-Fase experimental Empty Re: Proposta de alterações quanto ás arbitragens-Fase experimental

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos